No dia 11 de julho de 1997 sai a primeira reportagem

fazendo referência a uma nova torcida do Atlético aqui em Brasília

A Candangalo realiza seu 2º churrasco de confraternização

Abaixo temos uma nota enviada ao jornal Hoje em Dia

esclarecendo mal entendido na reportagem anterior

no que diz respeito à galoucura dia 18/07/1997

 

Jornal Hoje em Dia 25/07/1997

 

 

 

Em agosto de 1997

 

 

Candangalo e Galoucura DF homenageam o Rei Reinaldo

no lançamento de seu livro em novembro de 1998

 

 

Nota do Jornal Hoje em dia anunciando excursão da Candangalo

Uma das excursões bem sucedidas da Candangalo dia 12/10/1997

 

Em junho de 1995 o Correio Braziliense fez uma matéria sobre

torcidas organizadas. Olha quem estava lá...

Nos tempos de Galoucura DF

 

 

Jornal Diário da Tarde 17 de março de 2005

Atlético e brasiliense

Cortesia Guto Moura da Torcida Uniformizada

 

Correio Braziliense 7/9/2005

 

Jornal Estado de Minas 7/9/2005

Jornal Hoje em Dia 26/10/2006

Max da Candangalo exibindo sua bandeira no aeroporto de Brasília

 

Pedro Artur
Repórter

O Atlético persegue, contra o Gama, sábado, no Mané Garrincha, a "quina” na Série B do Campeonato Brasileiro. A quinta vitória consecutiva na competição vai deixar a equipe, comandada por Levir Culpi, bem próxima de um dos maiores prêmios de sua história, o retorno à Série A do Brasileiro no ano que vem - o maior até agora foi a conquista do Brasileiro de 1971.
Essa trajetória começou e, coincidentemente, culminou, na última rodada, com goleadas pelo mesmo placar: 4 a 1, sobre o Guarani, no dia 3; e em cima do Avaí, no último sábado, no Mineirão. Nas quatro partidas, o ataque marcou 11 gols, média de 2,75. Enquanto isso, a defesa sofreu três gols, média de 0,75.
Além das goleadas sobre Guarani e Avaí, o Galo bateu o Brasiliense por 1 a 0, no Mineirão; e o Santo André, por 2 a 1, no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André/SP. Mas foi o triunfo no ABC Paulista que, além de empolgar a torcida - que acompanhou o time em caravana, bancada pelo clube -, manteve o time no rumo certo da volta à Primeira Divisão em 2007.
A busca pela quinta vitória seguida - pela primeira vez no campeonato - serve de motivação para o grupo. Orientados pelo treinador, os jogadores tentam não perder a concentração nessa reta final e a determinação, neste sábado, em somar mais três pontos na tabela de classificação - e assim subir mais um degrau rumo à conquista da Série B, como já fizeram outros grandes clubes, como o Grêmio, no ano passado; e o Palmeiras, em 2003.
E, se depender do confronto contra o Gama no turno, disputado no Mineirão, deve ser uma partida movimentada e com muitos gols. O Atlético venceu, de virada, o Gama por 4 a 2 - dois gols de Marinho e dois de Danilinho, que se recupera de uma cirurgia no joelho direito e deve voltar a jogar antes do término do campeonato, programado para o dia 25 de novembro.


Venda de 20 mil ingressos será retomada hoje

José Marcelo dos Santos
Da Sucursal

BRASÍLIA _ Passou ontem de 12 mil para 20 mil o número de ingressos disponíveis para a partida entre Atlético e Gama, às 16 horas deste sábado, na capital federal. O número foi aumentado depois da última vistoria do Corpo de Bombeiros no estádio Mané Garrincha. Inicialmente, a autorização era para apenas dois mil torcedores, mas, depois de serem atendidas as exigências de segurança feitas pelo Ministério Público, em cumprimento ao que determina o Estatuto do Torcedor, a carga de ingressos foi elevada.
Somente hoje os ingressos voltarão a ser vendidos. Na terça-feira, mil entradas se esgotaram uma hora e meia depois. Ontem, quem foi aos postos de venda saiu de mãos vazias. Foi o que aconteceu com um dos líderes da "Candangalo”, torcida organizada que espera levar pelo menos dez mil atleticanos ao Mané Garrincha neste sábado. Max Alexandre Silva aproveitou a hora do almoço. Mas ele e al guns amigos da "Candangalo” voltaram para casa frustrados. "Amanhã estaremos de volta”, prometeu.
Ontem foi mais um dia de grande movimento na Galeria dos Estados e no ponto de venda da 108 Sul, em Brasília. Muitos torcedores dos dois clubes voltaram para casa na incerteza quanto ao número de ingressos a venda, o que só foi definido no final da tarde. "Acredito que em função do tempo chuvoso teremos em torno de 15 mil torcedores no estádio”, avaliou o administrador do Mané Garrincha, Paulo César Araújo. A média nos últimos jogos é de 1,6 mil espectadores.


Time do Atlético está definido para encarar o Gama

Sem mistério. O Atlético está pronto para tentar mais três pontos na tabela de classificação no jogo contra o Gama, sábado, no Estádio Manoel Garrincha, em Brasília, pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O técnico Levir Culpi comandou ontem coletivos pela manhã e à tarde, no CT, em Vespasiano, quando praticamente definiu a equipe para a partida.
Levir confirmou as voltas do lateral-esquerdo Thiago Feltri e do atacante Roni, que cumpriram suspensão contra o Avaí, nos lugares de André Santos e Éder Luís, respectivamente. O treinador também promoveu a entrada do zagueiro Daniel Marques na vaga de Marcos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
A entrada de Daniel Marques muda o posicionamento da zaga. Com ele, que vai atuar pelo setor direito, Lima passa a jogar pela esquerda, posicionamento ocupado normalmente por Marcos.

Reunião

O Atlético acerta hoje, em reunião na Federação Mineira de Futebol (FMF), as providências para os jogos contra Paysandu, no próximo dia 4 de novembro, e São Raimundo, dia 7, ambos no Mineirão. Serão definidos os preços dos ingressos e o início da venda, que deve acontecer na segunda-feira.
Para a partida contra o Paysandu - depois de o Galo enfrentar o Gama, sábado, e a Portuguesa, na terça-feira, em São Paulo -, o clube pretende oficializar uma carga de 65 mil ingressos.

 

 

 

Bandeiras da Candangalo no Mané Garrincha

Clique na foto abaixo para ampliar

Nota no Correio Braziliense chamando os atleticanos para excursão

Clique aqui para ver mais reportagens